Hello avid learner,

Hoje vamos mergulhar no tema dos plurais em inglês. Certamente já ouviste ou leste algumas diferenças que te chamaram à atenção senão, vais ficar a saber mais sobre esse assunto hoje.

Estamos perante um substantivo plural sempre que o mesmo é modificado para nos referirmos a mais de um elemento. Para simplificar, podemos dividir substantivos no plural em dois grupos principais – regulares (regular plural nouns) e irregulares (irregular plural nouns) – sendo que o primeiro corresponde à regra geral. Vamos a seguir olhar para cada grupo em mais detalhe.

Formas Regulares1. Acrescentando “-s” A forma mais comum de tornar um substantivo plural passa por acrescentar “-s” ao final do substantivo singular. Por exemplo:

Por essa altura deves estar a pensar “Is that it?! I’m an expert!”. Mas há mais…

2. Acrescentando “-es” Sempre que um substantivo singular termina em “-s”, “-x”, “-z”, “ch” ou “sh” devemos acrescentar “-es” ao final, para formar o plural corretamente. Por exemplo:

Se até agora nada te surpreendeu, continua a ler. Ainda tens a chance de aprender alguma coisa nova aqui.

3. Acrescentando “-ies” Para substantivos singulares que terminam em “-y”, devemos substituir essa letra por “-ies”. Por exemplo:

Continua simples e fácil relembrar? Ótimo! Podemos avançar para o segundo grupo.

Formas irregulares Deste grupo fazem parte substantivos singulares como “woman”, “man” e “child”, cujas formas no plural são “women”, “men” e “children” e que apesar de serem palavras muito comuns tanto no singular como no plural, são também palavras onde se cometem mais erros de escrita e de pronúncia.

Os substantivos deste grupo são irregulares precisamente porque não se formam seguindo a regra geral, descrita no grupo das formas regulares, ou seja, não seguem uma forma padrão. Por exemplo:

E agora que fizeste a devida revisão e/ou aprendeste coisas novas sobre os plurais em inglês, não te esqueças praticar e testar esse conhecimento com regularidade.

Parabéns e obrigada por teres lido até aqui. Vemo-nos na próxima edição.

Bye for now